quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oração do Desencalhe

Outro mimo muito utilizado em casamentos é a 'Oração do Desencalhe'. Um brinde que a noiva oferece às amigas solteiras da sua festa.
O texto:

Oração do Desencalhe
Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe, Vós que sóis a solução de todas as encalhadas, intercedei junto ao destino e não nos deixei ficar para titia. Muito menos para tia-avó.Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas! Conceidei-me esta graça: (Diga em voz alta) UM MARIDO. (Mais alto:) UM MARIDO! (Grite:) UM MARIDO!!!!! E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada... Ajudai-me a conquistar um bom partido. E afastai de mim os galinhas , os sem dinheiro e os unha-de-vaca!!! Atendei ao meu pedido em urgência e serei grata pelo resto da minha vida. E levarei seu nome a todos que tenham fé!
Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Abaixo, segue foto:


Cardápios para Casamento

Uma tendência no mercado de festa é lembrancinhas personalizadas e brindes. Cada aniversariante ou noivos querem tornar este momento inesquecível, tanto para eles próprios, quanto para os convidados. Neste espaço, mostro ideias e o que anda acontecendo neste mercado tão suscetível a modismos e tão aberto ao novo. Uma forte tendência é o cardápio de festa, que informa ao convidado, o que será servido no evento e ao mesmo tempo, é um cartão de visitas do buffet escolhido. Sem falar, que ao terminar a festa, ele próprio, se torna um suvenir, um mimo. Normalmente, usa-se um cardápio por mesa, o que torna este mimo muito acessível a toda festa. Outro detalhe importante é que ele é sempre personalizado, com data e nome do(a) aniversariante ou dos noivos. E normalmente, combinam com a decoração ou tema da festa.
Abaixo, segue alguns exemplos:
Cardápio de abrir, impresso em couche, com laminação brilho e foto. Tema: Jardim.
Cardápio de aniversário, com o tema da decoração em 'chita'. Impressão em couchê e laminação brilho. Detalhe em fitas de cetim e botão.

Cardápio de chá de panela, em poá e detalhe em fita de organza e pimentinha de biscuit. Impressão em couchê e laminação brilho.

Cardápio infantil, de irmãos. Tema: Pucca e Ben 10. Impressão em couche e plastificado.


Abaixo, cardápio de casamento,  modelo de abrir, impresso em papel couche. Parte interna e externa.


Outro modelo de cardápio de casamento, em couchê (de abrir)- somente capa.





Caso queira ver outros modelos, escreva para: hideia.midia@gmail.com e solicite os modelos desejados ou acesse:

http://hideiapersonalizada.blogspot.com